Desânimo Espiritual? Você precisa vencê-lo.

O ser humano necessita de cumprir diariamente algumas tarefas referente a suas necessidades básicas, como comer, se lavar, se vestir, se socializar, entre outros; E por mais que essas tarefas não estejam planejadas, mesmo assim, acordamos e cumprimos algumas delas todos os dias. Mas, algumas vezes bate aquele desânimo e vontade fazer nada, não é mesmo?

Desânimo

Precisamos entender o por quê desse desânimo, que muitas vezes pode ser confundido com cansaço físico e mental, seja por excessos ou ansiedade, que se não cuidado, pode no futuro se transformar em depressão.

Se o desânimo é ruim, imagine o desânimo espiritual, onde não há vontade em ler a bíblia, orar, entre outras necessidades necessárias para a vida espiritual? Geralmente esse desânimo acontece quando estamos com imensa quantidade de problemas e preocupações, que nos afasta dessas obrigações.

Mas, não podemos nos esquecer que o Cristão mesmo dependente de Deus, também precisa usar a fé diariamente, fazendo sua manutenção, incluindo diariamente nas tarefas básicas do dia-a-dia, suas tarefas espirituais, como Comunhão com Deus através da leitura da bíblia, oração, jejum e principalmente relacionamento próximo com o Espírito Santo, independente das dificuldades e problemas que nos sobrevêm.

Lembrando também, que se o Cristão se deixa desanimar pelos problemas, dá brecha para o diabo criar ainda mais situações, mais problemas para que o cristão perca o foco em se cuidar espiritualmente. E a gente sabe bem o que acontece quando o diabo volta a ser o soberano da vida do homem.

Pra vencer esse desânimo, é necessário exercer essa fé, diariamente, diante de todas as dificuldades.

Provérbios 3 NVT
5 Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. 6 Busque a vontade dele em tudo que fizer,e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir.

No Blog do Bispo Macedo tem um artigo muito bacana que fala sobre a Fé, a Ferramenta Divina, onde eu recomendo a leitura.

Alexandre Cruv
Cruv. Coisa de Cristão mesmo.

// Leia também sobre:
Humildade
Maturidade