Novo Convertido – Sou Cristão, como ser e andar?

Ná bíblia é possível ver diversas passagens e orientações a respeito da nossa vida com Deus. O que não é recomendável principalmente.

Na bíblia orientava, que os cristãos podiam ter amizade com os nãos cristãos e, diferentemente dos religiosos judeus, até mesmo se assentarem a comer em uma mesma mesa e os mesmos alimentos, mas não deviam ter tal contato com os falsos cristãos:

“Já, por carta, vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo ou, com os avarentos, com os roubadores, com os idólatras; porque, então, vos seria necessário sair do mundo.” (1 Co 5:9-10)

Um cristão podia receber um não crente em sua casa ou, cumprimentá-lo, mas, com qualquer que se afastasse da verdade do evangelho, a recomendação dos apóstolos era para os cristãos não os receberem, não os saudarem e não se associarem ou, comerem com eles. (2 Jo 9 e 11; 1 Co 5:11).

“Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco, o saudeis.” (2 Jo 10).

“Mas, agora, vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso ou, avarento ou, idólatra ou, maldizente ou, beberrão ou, roubador; com o tal nem, ainda, comais.” (1 Co 5:11)

Esse podcast eu fiz faz alguns anos atrás. Eu não sou bom falando como escrevendo, mas acredito que dá pro gasto.

Gálatas 5. 16
‘Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei . As coisas que a natureza humana produz são bem-conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus . Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.’

Gálatas 5:16-26
https://my.bible.com/bible/211/GAL.5.16-26