O que aconteceu com o blog Cristão da Universal?

Criado em 2007 o blog Cristão da Universal tinha o objetivo de ser um canal de lembrança de momentos que vivi como membro, jovem e obreiro na Universal de Padre Miguel.

Com o passar dos anos, os visitantes começavam a pedir pra escrever sobre alguns momentos que a Igreja Universal viveu (algumas desses eventos vemos na Univervideo na programação Entrelinhas) como chute na santa e outros.

Com o tempo, a quantidade de artigos para escrever era enorme e acabei chamando outros amigos que liam e comentavam diariamente no blog sobre diversos assuntos e principalmente do passado e do presente, que fez com que eu em pouco tempo começasse a escrever sobre dias atuais.

Na internet lá pela metade do ano 2000, não existia conteúdo que falava bem da Universal, apesar de existir um site do Bispo Macedo e o portal de notícias Arca Universal, então eu comecei a escrever sobre coisas atuais e o sucesso foi grande quando comecei a escrever artigos para Obreiros.

Eu tinha alguns desejos como Obreiro, por que não tínhamos conteúdo voltado para Obreiros, não existia um CPO (cada pastor levantava de uma forma segundo sua cabeça ou Espírito Santo) e o canal passou a ser um portal de conteúdo para os membros da Universal e de outras denominações.

Assim crescia em visualizações, chegando a 150 mil visitas mensais. Logo logo o site chegou a 1 milhao de visitas em 1 ano e em poucos anos já tinhamos 5 milhões de visitação.

O que fez o blog acabar?

Eu sei que muitos artigos ajudaram a muita gente espiritualmente falando. Sei disso por que até hoje eu recebo mensagem de pessoas dizendo o quanto o blog ajudou com artigos falando sobre a vida como Obreiro é. Mas, independente disso, alguns artigos tinha um certo tom de crítica, onde algumas pessoas entendiam e outros não.

Havia aquelas pessoas que acompanhavam diariamente os temas e entendia, por exemplo o tema2, porque já tinha lido o tema1, mas quem lia o tema3 e não lia nem o tema1 e nem o tema2 e nem tinha interesse de saber, não gostava do conteúdo e aí comecei a ter problemas com isso.

Fora outros problemas que não convém escrever que decidi, sob orientação de meus pastores na época, em 2014, tirar do ar, sem nem fazer backup de nada.

Os anos se passaram e senti necessidade de voltar a escrever, mas não como no Cristão da Universal, sem artigos voltado exclusivamente para Obreiros, por que hoje temos um bispo só para os obreiros, então, quem sou eu pra escrever alguma orientação para meus pares.

Mas, junto com minha esposa, hoje temos postado conteúdos de tema cristão, ainda sobre o que vivemos como cristãos e não como membros de uma denominação.

Nosso trabalho hoje é tão difícil como antes, mas seguimos fazendo o nosso melhor, por que quem ouve precisa.

Que Deus nos abençoe ricamente.

Alexandre Fernandes
Obreiro / Cristão da Universal // Hoje Blog Cruv