Quem é o Cristão Verdadeiro? Estamos nessa condição?

Quem é o Cristão Verdadeiro ou Autêntico? É uma pergunta que sempre chega até a mim, estou sempre comentando, escrevendo, discutindo segundo aquilo que a Bíblia orienta ou experiência própria. Mas enfim quem podemos definir como Cristão Autêntico?

Com vinte nove anos de conversão, conheci diversos cristãos, seja da igreja que congrego, seja da escola, faculdade, lugares em que trabalhei e sempre tinha um que se dizia cristão, mas o seu comportamento não condizia com aquilo que a gente lê na bíblia. Pois podemos ler no livro de Atos 11:26 onde afirma que após os discípulos de Jesus ficarem um ano em Antioquia, foram chamados pela primeira vez de Cristãos.

Eu via um monte de religiosos, que bebiam, fumavam, íam pra balada, se relacionava sexualmente com a namorada, mas diziam que erão convertidos e que “tinham ministério” na igreja em que congregavam. Algumas pessoas estão preocupadas com o falso cristão, associando-os aos líderes evangélicos, quando na verdade, não é isso.

Então, quem é o Cristão Verdeiro na verdade? É aquele que serve, que tem as características de Cristo. A partir daí, desse estudo de quem é Cristo, podemos ver quem é ou não Cristão e qual a diferença entre Cristão e Cristão. Que não seja pra acusar ninguém, pelo contrário, que cada um olhe pra sí e veja se está indo pelo caminho certo.

Eu gostaria de deixar pra você esta pregação do Bispo Adilson que fala muito sobre essa condição.

Você acha que depois de uma pregação dessa, estou tendo algum tipo de preconceito com os que dizem cristãos e não são? Pelo contrário, quero que todos conheçam a verdade e sejam salvos.

Essa é a minha fé e desejo.

Alexandre Lima.